Portugues English Spain Dutch Turkish French

Início Notícias Paulo Henrique acerta com o Estoril, de Portugal (vídeo)
PDF Imprimir E-mail
Sex, 15 de Julho de 2016 15:19

Paulo Henrique acerta com o Estoril, de Portugal (vídeo)


Após jogar no Brasil, Holanda, Bélgica, Turquia e China, o atacante Paulo Henrique está de casa nova. Ele foi anunciado oficialmente, nesta sexta-feira (15/07), como reforço do Estoril para a temporada 2016/17. Ele acertou seu empréstimo por uma temporada junto ao Shanghai Shenhua, da China. O jogador realizou exames médicos pela manhã e em breve já treinará com seus novos companheiros.

Estou muito feliz por acertar com o Estoril. Portugal está na vitrine do futebol mundial, ainda mais agora com o título da Eurocopa. O Campeonato Português é muito competitivo e tem um alto nível. Espero que eu possa repetir as boas atuações e os gols que fiz nos clubes por onde passei”, afirmou Paulo Henrique.

O clube


O Estoril Praia Futebol SAD é um clube com sede em Estoril, freguesia de Cascais e Estoril, no distrito de Lisboa. Fundado em 1939, o time ganhou grandes proporções nos últimos anos, especialmente com as classificações para a Liga Europa, nas temporadas 2013/14 e 2014/15. O Estoril manda seus jogos no Estádio Antônio Coimbra da Mota, com capacidade para 5 mil pessoas sentadas.

O clube tem muitos brasileiros, desde o presidente (Frederico Pena), o técnico (Fabiano Soares) e vários atletas, como o também atacante Léo Bonatini. O treinador, aliás, passou por grandes clubes como jogador, entre eles Botafogo e Cruzeiro, além de outras equipes espanhóis. Como técnico, ele começou no Compostela, da Espanha, em 2006. Em 2011, ele veio para o Estoril para seu auxiliar técnico. Em 2015, ele foi efetivado como treinador da equipe principal.

O Estoril irá fazer sua pré-temporada na Galiza, na Espanha, de 24 de julho a 6 de agosto. O Campeonato Português começa no dia 7 de agosto. O calendário de jogos ainda não foi divulgado.