Portugues English Spain Dutch Turkish French

Início Notícias Campeonato Chinês termina no próximo fim de semana; título e rebaixamento ainda estão em aberto
PDF Imprimir E-mail
Qua, 28 de Outubro de 2015 08:45

Campeonato Chinês termina no próximo fim de semana; título e rebaixamento ainda estão em aberto


O valorizado Campeonato Chinês já tem data para terminar neste ano: no próximo sábado, dia 31 de outubro. Com os oito jogos no mesmo horário, as emoções estarão à flor da pele, pois não há nada decidido.

O Liaoning Whowin – time em que Paulo Henrique está emprestado – está no 12º lugar, com 31 pontos. Com 16 equipes, o único matematicamente rebaixado é o lanterna Shanghai Shenxin, com 17 pontos. Guangzhou R&F (31 pontos), Liaoning Whowin (31 pontos), Tianjin Teda (30 pontos), Hangzou (30 pontos) e Guizhou Renhe (28 pontos) ainda lutam para evitar a outra vaga. No Campeonato Chinês, duas equipes são rebaixadas para a 2ª divisão.

Embora esteja na frente dos demais adversários diretos, o Liaoning terá pela frente na última rodada o Shanghai SIPG, que luta pelo título, fora de casa. Com 62 pontos, a equipe de Shanghai joga por uma vitória e por um tropeço do Guangzhou Evergrande, que joga fora de casa contra o Beijing Guoan. O Guangzhou tem uma equipe repleta de brasileiros, entre eles o volante Paulinho (ex-Corinthians) e os atacantes Ricardo Goulart (ex-Cruzeiro), Elkeson (ex-Botafogo) e Robinho (ex-Santos), além do técnico Luiz Felipe Scolari. Já o Shanghai SIPG tem como maestro o argentino Conca (ex-Fluminense).

Já o Shanghai Shenhua – equipe que detém os direitos econômicos de Paulo Henrique – está no 7º lugar, com 39 pontos, e joga na última rodada apenas para cumprir tabela. Para 2016, o atacante paraibano deve retornar ao seu time de origem.