Portugues English Spain Dutch Turkish French

Início Notícias Paulo Henrique: “Vou recuperar a alegria de jogar futebol”
PDF Imprimir E-mail
Qua, 03 de Agosto de 2016 16:46

Paulo Henrique: “Vou recuperar a alegria de jogar futebol”


O atacante Paulo Henrique concedeu uma entrevista ao site oficial do Estoril. Há pouco tempo no clube, ele já se diz adaptado e espera uma temporada de sucesso. Confira abaixo a entrevista completa.

1 – Estás a ser tido como a grande referência para o ataque do Estoril nesta época. Sentes o peso da responsabilidade ou encaras isso como natural tendo em conta o teu percurso?
Paulo Henrique: Considero que sou apenas mais um jogador do nosso grupo de trabalho. Aqui não existem jogadores diferentes, no entanto não tenho qualquer problema em assumir responsabilidades. Sei que pelo meu trajeto pode existir alguma consideração por mim, mas estou aqui para ajudar o Estoril. É bom ser referência, tenho feito golos nos jogos da pré-temporada, o que me deixa satisfeito, mas acima de tudo venho para trabalhar, evoluir e crescer com o Estoril.

2 – Quais são as tuas principais características enquanto jogador?
PH: Sou um jogador de golo, gosto de chegar à baliza e finalizar. Sou um jogador explosivo e forte no remate. Espero atingir rapidamente a minha melhor forma para contribuir como posso para o sucesso da equipa.

3 – E enquanto pessoa, o que mais valorizas no teu caráter?
PH: Considero que sou uma pessoa lutadora, sem medos e que trabalha muito para triunfar. Não tenho medo de desafios e sou muito empenhado naquilo que faço.

4 – O que te trouxeram de mais importante (a nível pessoal e desportivo) as tuas passagens por países de culturas tão diferentes?
PH: É sempre importante passar por essas experiências. Ajudam-nos a crescer como jogadores, mas acima de tudo como homens. Há sempre o problema de estarmos longe da família, mas é algo que faz parte da nossa profissão. Como é natural, nem tudo corre como queremos, mas faço um balanço positivo dos sítios por onde passei.

5 – Daquilo que já viste (da equipa, treinos, jogos de preparação) o que te parece este grupo de trabalho?
PH: Temos um grupo jovem, mas com muita qualidade. Acredito no nosso valor, as primeiras semanas estão a ser muito intensas mas acredito que seremos recompensados mais para a frente. Podemos deixar a nossa marca, este ano, nas competições em Portugal.

6 - Como descreverias os métodos de trabalho de Fabiano Soares?
PH: É um treinador exigente, que cobra bastante nos treinos e jogos e que tem a sua filosofia e método de trabalho muito bem definidos. Sabe o que quer dos jogadores e da equipa e trabalha para implementar as suas ideias.

7 – Portugal conquistou o campeonato europeu neste verão. Como vês o futebol português e os jogadores portugueses?
PH: O futebol português tem jogadores com muita qualidade. Agora tem tido maior destaque pela conquista da Seleção no Europeu, mas houve sempre jogadores portugueses com qualidade em destaque nas principais Ligas. O facto de Portugal ter sido campeão valoriza ainda mais a Liga e acredito que este ano teremos um campeonato muito competitivo, com bons jogos e equipas que podem surpreender.

8 – Estás há cerca de 10 dias em Portugal, mais alguns agora aqui em Espanha. Já deu para conhecer alguma coisa? O que dizes às pessoas que te perguntam como é o país e em particular esta região?
PH: Gosto muito de Cascais. Ainda não deu para conhecer muito pelo trabalho que temos vindo a fazer na pré-temporada, mas do que vi achei um local fantástico para morar.

9 – Que mensagem podes deixar aos adeptos e às pessoas que apostaram na tua vinda para o Estoril?
PH: A mensagem que posso deixar é que vou dar o meu máximo a cada treino e a cada jogo. Em cada momento vou trabalhar para que possa ajudar o Estoril. Sei que aqui, neste projeto, vou conseguir valorizar-me e recuperar a alegria de jogar futebol. Acredito que vou ganhar muito aqui e que também o Estoril vai ganhar com o meu contributo dentro e fora de campo.